A RESPOSTA INDIE DE SC AO MEGAFESTIVAL PLANETA ATLÂNTIDA

PLANETA ATLÂNTIDA é o maior festival pop rock de SC. mas não se tocou ainda que pra se sustentar para além do circuito jabazeiro [onde as megabandas tocam de graça pra "receber" em execução na rádio e a rádio embolsa tudo que gira de dinheiro, na bilheteria e nos patrocínios] precisa ter legitimidade, não apenas público.

[e não venham dizer que colocar AEROCIRCO, por melhor que seja (e é!), ou o tal do SANTO GRAAL (uma banda "inventada" pra isso, que me soa picaretagem pura...) é reconhecer a importância da cena local!]

e isso, infelizmente, não tem. replicando aqui um modelo adotado BRASIL afora, o festival catarinense repete o triste cacoete de ignorar a cena local em nome dos "artistas de apelo", sem considerar que não são eles que ouvem [ou não ouvem...] a rádio no resto do ano.

a resposta a isso está aí embaixo. com toda classe, a cena catarinense articulou-se em torno de um "PLANETA ATLÂNTIDA DO B", batizado de POP FESTIVAL, uma amostra de que a cena catarinense não só existe, mas tem seu público e merece consideração --ou será que bandas que tocam em festivais pelo país e o exterior vão continuar sendo ignoradas pelo principal [???] evento da principal [???] rádio da sua própria cidade?

o PLANETA ATLÂNTIDA do grupo RBS/GLOBO está em curso. o do coletivo ESCUTE começa agora, perto das 23h. a galera que vai tocar lá já está dizendo o que acha disso tudo. e você, vai ficar moscando aí? ah! e amanhã tem mais!!!



Escrito por israel do vale às 23h07
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
EMERGÊNCIA IN[TER]DEPENDENTE
espaço cubo
festivais independentes.br
COLETIVO PDM
adorei o bloguete
autófago
cici
comunica minas
dolabella agency
na larga
mundo música s/a
ora boa
pixelando
qual é a boa
sambalaio
MÚSICA PARA LER
meio desligado
pílula pop
alto-falante
aldeia nagô (BA)
MÚSICA PARA E-OUVIR
pelo mundo
MÚSICA PARA E-NCONTRAR
trama virtual
last fm
MÚSICA PARA V-E-R
BLOGS LEGAIS